Apenas uma carta de amor...

São Luís, 24 de Março de 2011.
02:01 am.

VIDA 

Não sei precisar qual foi a última vez que escrevi algo direcionado a alguém. Talvez tenham se passado uns dois ou três invernos desde que um evento desse tipo tenha ocorrido. E antes que eu comece a listar as razões pelas quais te dirijo essas palavras que teimam em madrugar comigo, gostaria de justificar o fato de ter escolhido a palavra vida para encabeçar esta breve crônica insone. Escolhi-a porque é um anagrama da tua graça. E tal qual a beleza dessa palavra é a ternura do teu nome.
De todos os mistérios da vida, nenhum supera o amor. Que outra força devastadora seria capaz de fazer um homem de quase um metro e noventa render-se aos encantos de uma mulher de tamanho e traços delicados? Que força é capaz de brincar com as rédeas do destino e quebrar o mais duro dos corações senão o amor? Que outra coisa, neste ou noutro plano, consegue varrer para longe todas as esperanças de um homem e ainda assim incitá-lo a persegui-la? Se essas são as premissas que retumbam em meu peito, só posso concluir que é o amor que sinto por você, **** *****, que me levam a escrever em teu nome.
Desde que te vi pela primeira vez, comecei a perseguir-te com a timidez do meu olhar. Flagrei cada gesto e sorriso teu com uma paixão insurgente em meu peito. E com a mesma emergência que meu coração te desejava, devaneei absurdas projeções contigo ao meu lado. Porque foi a ti que eu escolhi entre todas as rosas desse mundo. Porque foi teu nome que eu coloquei em uma garrafa para singrar o oceano em meio à intempérie da minha vida. Escolhi-te porque eu sabia que assim que a tempestade passasse você estaria lá para me trazer calmaria. 
E se essas minhas poucas razões ainda assim não bastarem, conheço outros motivos pelos quais vale a pena te amar:
Gosto da mágica que se descortina em teu sorriso. E do modo como as maçãs do teu rosto mergulham em tua boca. 
Gosto do contorno dos teus lábios. E da timidez dos teus passos. 
Gosto mais ainda de como olha para os lados quando caminha em minha direção. 
Gosto do jeito que se lança contra meu peito. E de como se aninha perfeita e docemente em meus braços. Sem contar o modo como sempre tira foto olhando de lado.
Gosto do jeito que se encolhe sob os holofotes dos meus olhos, jurando que eu busco enxergar os recantos da tua alma perfumada. 
Gosto desse cheiro único que exala dos teus cabelos. E ainda mais de como os pelos do meu corpo se eriçam a cada toque teu.
É você a responsável por esse coração ultrapassar as habituais oitenta batidas por minuto.
É por tua causa que hoje sou um homem mais feliz, mesmo sofrendo de ansiedade.
É você a grande causadora de eu sempre sustentar um sorriso em meu rosto cansado.
É você que me faz ter esperança de dias melhores.
E é você que faz com que a mesma vida que embaralha as letras do teu nome valha a pena ser vivida.
É por tua causa que estou acordado até agora, confessando meus sentimentos. Morrendo de sono, mas com um sorriso bobo nos lábios. Inspirando e expirando cada uma dessas palavras. 
E é por tua causa que hoje eu ando cabisbaixo, tentando encontrar em pés anônimos as melissas que tanto me trazem lembranças de ti. 
Para **** (Vida) *****,
A detentora do meu coração.

Felipe Pires Kalyma
02:40 am.

2 comentários: